
O Panda Tao Tao
O Panda Tao Tao
De vez em quando lembro-me dos desenhos animados de antigamente. Não sei porquê, mas parecem-me sempre melhores do que os atuais. Talvez por a oferta ser tão escassa na altura. Ou então, é por agora ver os desenhos animados como adulta e isso pode fazer toda a diferença. Não sei… Seja como for, só sei que me lembro perfeitamente que ver televisão era uma das melhores formas de passar o meu tempo livre infantil, que era tanto…
Quando quero matar saudades dessa bonecada, faço umas pesquisas na internet e mostro alguns episódios aos meus filhos, que, geralmente gostam de ver e até pedem mais.
Dei-lhes a conhecer o Carteiro Paulo, que adoram e agora também tem uma versão moderna; o d’Artagnan; O Dartacão e outros. Todos bons.
Um dos que me lembro muito bem, especialmente da letra do genérico é do Panda Tao Tao.
Aliás, o que mais recordo dos desenhos animados “antigos” é precisamente a música. Músicas quase sempre fofinhas e inspiradoras.
Por isso, caros leitores, hoje deixo-vos este pequeno presente: a letra da música do Panda Tao Tao que é, não só para os que conhecem, como para os que já não se lembram muito bem e até para os que nunca ouviram falar:
O Panda Tao Tao
Longe num bosque de aurora,
é onde hoje o sonho mora
e num segundo
te oferece o mundo!
Anda conhecer o amigo
Panda, que fala contigo
e fica atento
às flores e ao vento!
O panda Tao-Tao,
o doce Tao-Tao
Escuta, com muita atenção a mãe,
que conta histórias para ti também!
'O Panda Tao Tao' sem comentários
Escreva um primeiro comentário!