gym-

Descansar no ginásio

Descansar no ginásio

Já vos tinha dito noutro post o quanto me irrita que as pessoas não usem toalha nos aparelhos dos ginásios. Certo?

Pois, hoje vou contar-vos outra coisa que se faz nos ginásios que eu não suporto.

Fico irritada quando preciso de utilizar uma máquina e não posso, simplesmente porque alguém se lembrou de a usar como sofá e decide permanecer sentado na mesma, sem qualquer pudor, nem respeito pelos outros, ali ficando a enviar mensagens no telemóvel, ou simplesmente a descansar no ginásio.

Para terem uma ideia, vou exemplificar. Há dias precisava de utilizar uma determinada máquina. Mas, como estava ocupada, fui fazer aquele que seria (após esse) o próximo exercício e que era na máquina do lado. Verifiquei que no tal aparelho (ao meu lado) estava uma pessoa a escrever no telemóvel. Até aí, tudo bem (apesar de as normas o proibirem), pensei que estava a ver ou a enviar alguma mensagem, enquanto descansava entre as séries. Não seria grave. Não dramatizemos. Sucede que, não foi bem assim. Vejam bem:

– Durante o tempo em usei a máquina, onde fiz três séries de 20 repetições, com um intervalo médio de 30 segundos, mais coisa menos coisa, (uso pouca carga, o descanso é curto) e depois uma segunda máquina, onde fiz exatamente o mesmo número de séries e de repetições, essa pessoa permaneceu sentada, no aparelho a enviar mensagens – ou a fazer outra coisa qualquer – no telemóvel. Já estava eu na segunda repetição do terceiro aparelho, ouçam bem: TERCEIRO, quando a infratora se levantou e procurou outra máquina, para certamente se sentar mais um pouquinho. Que o descanso é bom e nos ginásios é melhor!

(Parece mentira, e não vos levo a mal se não acreditarem, mas quando essa senhora se levantou e foi para outra máquina, disse para uma amiga, num tom fatigado e com ar extenuado: “souffrir pour être belle.

– Como? Pensei incrédula? Estaríamos em órbitas diferentes? Estaria a fazer ginástica mental? Enfim, ele há cada uma.)

Mas, afinal, digam-me lá, os ginásios servem para exercitarmos o corpo ou para nos sentarmos e desfrutarmos dos smartphones?

Quer dizer:

– Não basta termos que esperar uma eternidade para utilizar uma máquina, quando se juntam dois ou três amigos, que ficam durante meia hora num “senta, levanta”, pois vão alternando o aparelho entre os três, numa espécie de treino em série;

– Não basta termos que esperar outra eternidade para utilizar uma máquina – quando determinados utilizadores a apanham livre e decidem fazer todo o tipo de exercícios para os quais foi concebida;

– Não basta apanharmos com aqueles que treinam em duas alternadamente, que não nos dão hipótese de usarmos nem uma nem outra;

Como ainda temos que nos sujeitar a esperar que os recordistas do descanso em máquinas de ginásio as desocupem.

É caso para dizer:

“Ó faxavor! É um sófá (com acento no “o” e no “a”!) para aquela shôra. E pra mim, uma dose de paciência. Ou uma aula de relaxamento… Brigada!”

Também vos irrita? Ou irritaria? Até à próxima!

Classificar



'Descansar no ginásio' sem comentários

Escreva um primeiro comentário!


Quer deixar o seu comentário?

O seu email não será publicado.


Para mais informação contacte para o email cristina@vaidadesempreconceito.com