VESTIDO VERMELHO_02

Como ter braços mais bonitos

Como ter braços mais bonitos

Quer acenar a uma amiga, mas receia fazê-lo para não abanar as “pindurezas” que tem no braço? Deixe abanar e acene à vontade. É preferível do que não cumprimentar a amiga, que provavelmente também já a viu, mas não lhe acenou pelo mesmo motivo.

Porém, se sente complexos em relação a essa parte do corpo, a solução é fazer algo para a melhorar.

No que me diz respeito, sempre gostei de braços definidos. Nunca tive nenhum problema em treinar esta parte do corpo, achando que poderia ficar com braços masculinos.

É claro que se veem exageros. Mas, regra geral, as mulheres percebem que há um limite e não costumam ultrapassá-lo.

Mas, para além do treino regular, tão importante para o bem-estar físico e emocional, devemos ter outros cuidados, que combinados, contribuem para que consigamos ter braços mais bonitos e mais definidos.

  1. Comecemos pela alimentação:

Uma alimentação equilibrada é fundamental para um corpo cuidado, devendo evitar-se ao máximo a ingestão de açúcar, gorduras e álcool.

  1. Outro cuidado a ter em conta é o tratamento da pele:

Os braços, à semelhança do que fazemos com o rosto (e todo o corpo) devem ser objeto de cuidados diários, como a hidratação. Além disso, uma vez por semana deve ser feita uma esfoliação para eliminar as células mortas.

  1. Outra preocupação a ter em conta é o combate à flacidez:

Para resolver o problema da flacidez podemos recorrer a cremes e tratamentos específicos para o efeito, que devem ser aplicados com movimentos circulares para ativar a circulação;

As massagens também são muito eficazes;

Mas, esta é uma zona muito propícia à flacidez, especialmente o tríceps, o tão conhecido músculo do chau. Pelo que, para combater a flacidez os cremes e as massagens não chegam.

  1. É essencial fazer exercício físico específico para trabalhar esses músculos. E isso não significa que tenha que se inscrever num ginásio.

Há muitos exercícios que podem ser executados em casa e que produzem o mesmo efeito. Alguns com halteres, que se encontram facilmente em qualquer loja que venda artigos de desporto e outros apenas com o peso do corpo. O que tem que ter em conta é que se pretende definir o tríceps tem que fazer exercícios que envolvam a extensão do cotovelo.

Um dos exercícios que pode fazer em casa, sem o recurso aos halteres é a flexão de braços clássica. Com este exercício trabalhará não apenas o tríceps, mas também peitoral e ombros.

Comece por fazer uma série de 5 repetições, aumentando gradualmente até conseguir fazer 3 séries de 15 repetições.

Mas, se acha as flexões um sacrifício muito grande que não está disposta a fazer, pode optar por outro mais simples e também muito eficaz para o tríceps:

Introduza o seguinte hábito na sua rotina matinal:

Apoie os braços na banheira e afaste um pouco os pés do corpo, com as pernas ligeiramente dobradas; Desça o corpo até sentir um ligeiro alongamento nos ombros; Levante o corpo, até ficar com os braços quase retos. Comece por fazer 10 repetições, aumentando gradualmente até conseguir fazer 3 séries de 15 repetições. (Quando sentir que “está podendo” e que o exercício já se tornou fácil de mais para si, pode apoiar os pés num banco, aumentando assim a dificuldade do mesmo.)

Além dos tríceps é necessário trabalhar os bíceps:

Para trabalhar os bíceps pode utilizar os halteres, da seguinte forma: De pé segurando um em cada mão, com as palmas viradas para a frente; Levante os halteres enrolando os cotovelos e baixando-os novamente. Comece por fazer 1 série de 15 repetições, aumentando gradualmente até conseguir fazer 3 séries de 15 repetições. (Pode trabalhar os dois braços ao mesmo tempo, ou alternadamente.)

Já agora, deixo-vos também um exercício de ombros para fazer com halteres:

De pé segurando um em cada mão, em frente às ancas, com as palmas viradas para baixo; Levante alternadamente os halteres até que o braço fique esticado e quase paralelo ao chão; baixe o braço e repita o movimento com o outro braço; Comece por fazer 1 série de 10 repetições, para cada braço, aumentando gradualmente até conseguir fazer 3 séries de 15 repetições, para cada braço.

Quanto à carga, já ouvi de tudo e parece-me que a teoria atual é de que, em função das repetições que definirmos, por exemplo 12 ou 15, devemos treinar o músculo na carga máxima que aguentemos;

Porém, não é esse o meu método, e vou mantê-lo enquanto funcionar, pois estou satisfeita com os resultados. Faço exatamente o contrário. Trabalho com pouca carga e faço muitas repetições. (Mas, como sabem, não sou perita no assunto. E, tirando este pormenor, sigo à risca o treino que me foi prescrito e faço tudo direitinho!)

Uma alternativa à musculação é a natação, onde, independentemente da modalidade praticada, os braços são sempre os membros mais solicitados.

Bons treinos!

Classificar



'Como ter braços mais bonitos' sem comentários

Escreva um primeiro comentário!


Quer deixar o seu comentário?

O seu email não será publicado.


Para mais informação contacte para o email cristina@vaidadesempreconceito.com